Verstappen lamenta problemas no carro após treinos em Miami: “Doloroso”

Atual campeão mundial teve batida leve em sessão que abriu o fim de semana e sofreu problemas hidráulicos no segundo treino, marcado por evolução da rival Mercedes

Vindo de vitória na última etapa da Fórmula 1, no GP da Emilia-Romagna, Max Verstappen começou o inaugural GP de Miami com o pé esquerdo. O piloto da RBR fez um treino discreto na primeira sessão livre da etapa nesta sexta-feira e, depois de trocar sua caixa de câmbio devido a uma pequena colisão, teve problemas hidráulicos e sequer marcou tempo no segundo treino livre.

  • Foi um dia extremamente doloroso. Você só quer conhecer a pista, mas só consegui fazer quatro ou cinco voltas. Não temos nenhuma informação sobre meu carro aqui – lamentou o holandês.

O Autódromo Internacional de Miami é novidade no calendário da F1 em 2022, o que torna cada sessão livre ainda mais valiosa. A pista sofreu com a variação na temperatura e na aderência, e sobraram deslizes e incidentes neste primeiro dia de treinos sob território ainda inexplorado.

A RBR colocou Sergio Pérez em terceiro no segundo treino desta sexta-feira, mas viu a rival Mercedes, que substituiu suas asas traseiras, dianteiras e as asas na parte de trás do carro responsáveis por direcionar o fluxo de ar sujo (beam wings), evoluir e destacar-se nas duas sessões.

A atual octacampeã de construtores fez sua dupla George Russell e Lewis Hamilton figurar entre os primeiros colocados no TL1, e liderou a última atividade do dia com ambos – na bandeirada, foi Russell quem terminou na ponta, superando Charles Leclerc da Ferrari.

Verstappen relatou problemas no carro na metade do segundo treino. O holandês reclamou pelo rádio que não conseguia virar o volante, depois de ir perdendo potência e quase encontrar-se com alguns rivais pela pista. No caminho para os boxes, seus freios traseiros direitos pegaram fogo.

Chefe da RBR, Horner avaliou as Mercedes como competitivas nesta sexta-feira em Miami, e explicou a decisão de modificar a caixa de câmbio de Verstappen:

  • Não houve dano que pudéssemos ver, mas você não quer se arriscar e ficar fora da disputa pelo resto da temporada. Decidimos que seria melhor sacrificar um pouco de tempo, e tivemos sorte com a bandeira vermelha (de Sainz, no segundo treino livre).

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Posts recentes: